O governador da Huíla, Nuno Mahapi, à luz da visita que o Presidente da República, João Lourenço, efectuou àquela província, convidou o mais alto magistrado da Nação a juntar-se aos Palancas Negras, na tribuna VIP do Estádio da Tunvala, no dia 7 de Setembro, no desafio com o Madagáscar referente à última jornada do grupo E de apuramento ao CAN 2024, na Côte d’Ivoire
No âmbito da visita que realiza no Sul do país, o Presidente da República, João Lourenço, foi convidado pelo governador da Huíla, Nuno Mahapi, a assistir ao jogo de apuramento ao CAN 2024, que a Côte d’Ivoire vai acolher, entre Angola e Madagáscar, no dia 07 de Setembro próximo, no Estádio da Tundavala.
Para reforçar o seu convite, o responsável disse à imprensa que o desporto tem um papel importante na governação, por isso seria bom que o Chefe de Estado estivesse no Lubango na data do desafio.
“O desporto joga um papel importante na nossa governação, por isso é uma oportunidade que a província da Huíla não gostaria de perder”, adiantou Nuno Mahapi.
Para valorizar mais as infraestruturas desportivas no país, o governador da Huíla adiantou que gostaria que num futuro breve Angola acolhesse mais uma edição do CAN.
A acontecer nos próximos tempos a festa do desporto-rei em África, Nuno Mahapi defendeu que o valor que Angola tem dentro e fora do continente vai aumentar, visto que o futebol une os povos.
Em razão disto, o responsável garantiu que as benfeitorias no Estádio da Tundavala decorrem sem sobressaltos e estão a obedecer os requisitos exigidos pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Por sua vez, a Selecção Nacional, orientada por Pedro Gonçalves, está a um passo de carimbar o passe rumo às terras de Didier Drogba, Salomon Kalou, Gervinho e outros, palco da competição no próximo ano.
No grupo E, os Palancas Negras ocupam a segunda posição com oito pontos, menos um que o líder Ghana, que mede força na ronda em questão com a República Centro Africana. Se perder e Angol d’Ivoire.