Arranca hoje, no espaço Camões e no Belas Shopping, o Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação “Luanda Cartoon”, com a participação de vários artistas.
O evento, que vai na sua 19ª edição, deverá decorrer até ao dia 19 deste mês, reunindo banda desenhistas, cartoonistas, ilustradores, animadores e fãs, soube o jornal OPAIS por via de uma nota de imprensa distribuída, ontem, em Luanda.
Para esta edição, a Fundação BAI e o Estúdio Olindomar, entidade organizadora do Cartoon, assinaram, ontem, um memorando de entendimento para o desenvolvimento sustentável da arte em Angola A ratificação do acordo entre as duas instituições bem como a disponibilidade do pacote financeiro para o apoio à 19ª edição do Luanda Cartoon enquadra-se no âmbito do pilar da Cultura da Fundação BAI, cuja finalidade é o trabalho para o desenvolvimento e sustentabilidade das artes e cultura angolanas, lê-se na nota a que tivemos acesso.
Segundo o documento, foram signatários do acordo as administradoras executivas da Fundação BAI, Kâmia Madeira e Carla Queirós, e pelo Estúdio Olindomar, através do director do Festival, Lindomar de Sousa.