O grupo teatral “As Aventuras de Zé Carioca”, com as suas divertidas apresentações, encerra, neste Domingo, 6, o Festival de Teatro MZ, na província do Uíge
O Festival, que arrancou no início do mês de Julho, apostou, pela segunda vez, na exibição do grupo As Aventuras do Zé Carioca composto por Zé, Tobias e Florinda, que prometem proporcionar “bons momentos” a quem acorrer ao Cine Ginásio, palco aonde está a decorrer o certame naquela província do Norte de Angola.
Em declarações ao jornal OPAIS, Adilson José, organizador do evento, disse que a motivação de convidar o grupo está no facto de, na primeira vez, o conjunto ter uma boa performance que cativou os amantes de teatro na província, contribuindo, assim, para que o Festival fosse um sucesso.
“A primeira vez foi um sucesso. Tivemos praticamente a casa cheia.
Então, pela parceria que já se tem com o grupo, decidimos trazê-lo de volta às nossas festividades, tendo em conta que os integrantes também apresentaram essa intenção de regressar à província por terem sido muito bem recebidos”, frisou.
Entretanto, com o regresso do grupo às “terras do bago vermelho”, Adilson José disse acreditar que será possível superar as expectativas e novamente encher a sala do Cine Ginásio.
Contributo para a cultura nacional
Por outro lado, Adilson José fez saber que o Festival de Teatro MZ é de periodicidade anual e afigurase como contributo para o crescimento e desenvolvimento da cultura nacional.
Por dentro do grupo
A turma do Zé Carioca, como é popularmente conhecida, é um grupo de teatro de Luanda que, nos últimos anos, tem crescido e ganhado destaque por intermédio dos seus trabalhos que são exibidos, semanalmente, na TV Zimbo.
As histórias protagonizadas por Zé Carioca, Tobias e Florinda abordam um conjunto de questões sociais, económicas e culturais da vida quotidiana dos angolanos numa linguagem popular.