O governador de Benguela, Luís Nunes, disse que vai apoiar o projecto de massificação do ciclismo na província, através da aquisição de bicicletas e de outros meios.
O governante falava durante um encontro de cortesia com atletas da equipa Jair Transportes, da província de Benguela, campeões nacionais absolutos de estrada nas categorias de elite, Sub-23 e juniores.
Luís Nunes disse que, apesar do custo elevado das bicicletas e de outros componentes, tudo fará para ajudar na massificação desta modalidade desportiva.
O governador defendeu a necessidade das equipas sediadas na província continuarem a trabalhar na captação de patrocinadores para o ciclismo, de modo a permitir o aumento de praticantes.
Os preços das bicicletas para massificação variam entre dois a três milhões de kwanzas, pneus cerca de 60 mil e correntes 40, respectivamente, mas o governador prometeu sondar uma empresa no mercado que possa fornecer estes meios em prol do ciclismo.
Luís Nunes informou que, nos próximos dias, haverá um encontro com a direcção da Associação Provincial de Ciclismo e os respectivos representantes das equipas, no sentido de se identificarem os principais constrangimentos.