Dez jovens angolanas serão apresentadas, no próximo Sábado, 05, em Luanda, como as candidatas finalistas para a primeira edição do Miss Grand Angola, um concurso que visa enaltecer a mulher não apenas pela beleza, mas também pelas qualidades e propósitos
De acordo com a portavoz do evento, Edna Bento, as candidatas irão disputar a coroa do referido concurso, que acontece pela primeira vez em Angola, durante uma cerimônia agendada para Setembro do corrente ano, numa das unidades hoteleiras de Luanda.
“É a primeira vez que o Miss Grand acontece em Angola.
Com a aquisição da patente para realizar o Miss Grand Angola, estamos honrados em abraçar esse nobre propósito, que vai muito além da celebração da beleza feminina”, disse a responsável.
A cerimónia de apresentação das candidatas e, em simultâneo, de lançamento oficial do concurso, segundo avançou a porta-voz, terá lugar numa das unidades hoteleiras do Lar Patriota, em Luanda.
Edna Bento fez saber que a candidata vencedora terá a nobre missão de representar o país no Miss Grand Internacional, que vai decorrer em Outubro deste ano, em Hanói, capital do Vietname.
Início de uma nova etap
A responsável sublinhoou ainda que o evento marcará o início de uma nova etapa no processo de valorização e posicionamento da mulher em Angola, exaltando o seu papel e valência em diferentes sectores da sociedade.
“Este encontro marcará o início de uma jornada emocionante para as mulheres angolanas em busca da excelência, inovação e impacto positivo na nossa sociedade”, afirmou. Com o lema “Beleza para a Paz”, para este ano de estreia para Angola, o Miss Grand Angola, explicou a porta-voz, tenciona mostrar o potencial cultural do país, as suas tradições, bem como promover o desenvolvimento económico e social, e a solidariedade que caracteriza o povo angolano.
“Este ano estaremos a realizar o evento com a missão de divulgar as virtudes da nossa terra, atrair os olhos do mundo para o nosso país e apoiar o desenvolvimento local e das empresas angolanas, tudo isso no âmbito da “Beleza com uma Causa”, friso.
Sobre o Miss Grand International Miss Grand International (MGI) Pageant é um centro de criatividade e entretenimento de classe mundial, elevando o nível da indústria mundial de concursos de beleza, criando o SoftPower para ser o líder na arena internacional de concursos de beleza e expandindo a marca para todo o mundo.
Foi instituído em 2013 por Nawat Itsaragrisil, um apresentador e produtor de televisão tailandês.
O concurso foi fundado na Tailândia em meio a uma crise política, inspirando os organizadores a usar o slogan ‘No mob, Stop the Wars‘ como parte da sua identidade, posteriormente reformulado para ‘Stop the War and Violence‘ no ano seguinte.
Com o propósito de promover a paz sendo contra todos os tipos de conflitos, o concurso tem-se concentrado, principalmente, em questões humanitárias com os actuais titulares dedicando o seu ano a trabalhar como portavoz da organização, envolvidos em eventos de caridade relacionados às referidas campanhas.
A actual detentora do título de Miss Grand International é a brasileira Isabella Menin, que foi coroada no dia 25 de Outubro de 2022 no Sentul International Convention Center em Sentul City , West Java , na Indonésia.
Por: Bernardo Pires