Dois estudantes do ensino médio foram encontrados com uma arma de fogo do tipo Makarov na província do Huambo no Domingo, 11, depois de os vizinhos terem denunciado o caso numa esquadra da Polícia local. Anderson Emílio e Francisco António do Amaral, de 23 anos e 27 anos de idade, respectivamente, terão feito o assalto e cometido outros crimes com a referida arma, sendo que parte das vítimas são seus vizinhos que participaram o caso às autoridades.
Por: Milton Manaça
Segundo o porta-voz da Polícia na província, Martinho Kavita, os supostos assaltantes foram encontrados na residência de um deles, situada na Cidade baixa, rua Garcia da Orta, no município do Huambo, após o alarme da vizinhança. Nas informações preliminares prestados à Polícia, os acusados não revelaram a proveniência da arma e há quanto tempo praticavam crimes. Todavia, Martinho Kavita revelou que o Serviço Provincial de Investigação Criminal (SPIC) já trabalha para o esclarecimento do caso.
Mais de 40 plantações de liamba No Huambo, na localidade do Monte Belo, município do Bailundo, o cidadão José Secongo de 36 anos de idade, é acusado de cultivar 42 plantações de cannabis, vulgo liamba, para fins comerciais. A fonte de OPAÍS disse que José Secongo vendia o produto há muitos anos, porém este recusou que a plantação destinava-se a fins comerciais.