Cinco pessoas perderam a vida e outras 54 ficaram feridas, na sequência de um acidente de viação ocorrido por volta da 1 hora da manhã desta Quarta-feira (15), na Estrada Nacional 100, próximo ao espaço Evacar, no município de Porto Amboim, província do Cuanza Sul.
Segundo informações preliminares a que o jornal OPAÍS teve acesso, trata-se de um autocarro de marca Scania, chapa de matrícula LD-72-35-AL, cor azul, da operadora PVJ, que saía de Luanda com destino a Benguela que despistou e caiu num precipício. Ontem, a administradora municipal, Maria Sumano, foi ao hospital para ver o estado de prontidão e atendimento, assim como prestar o seu apoio moral as vítimas do acidente.
Segundo a ANGOP, a supervisora do Hospital Municipal do Porto Amboim, Juliana Ramos, disse que seis dos feridos estão em estado grave e foram transferidos para o Hospital Geral do Cuanza Sul, no Sumbe. Lamentou o facto de a falta dos serviços de Raio X dificultar o atendimento das vítimas, pois o equipamento está avariado há mais de cinco anos