Depois de “A Oeste Nada de Novo” vencer o Óscar de Melhor Filme Internacional, o realizador Edward Berger falou da responsabilidade em ajudar quem foge da guerra na Ucrânia.
O realizador fez este apelo na madrugada de Domingo, 12, que existe uma responsabilidade de ajudar quem foge da guerra na Ucrânia, no rescaldo da vitória de quatro Óscares do filme alemão.
“A história alemã causou muitos deslocados e penso que é nossa responsabilidade, em especial na Alemanha, ajudar refugiados da Ucrânia”, considerou o cineasta.
“Para retribuir em termos do que nos foi dado, pessoas também acolhidas na América que tiveram de fugir da Alemanha na II Guerra Mundial”.
Berger, tal como vários outros nomeados na 95.ª cerimónia de entrega dos prémios da Academia, levou uma fita azul na lapela que inicialmente alguns jornalistas confundiram com a bandeira da Ucrânia.
“É uma fita que temos da organização de refugiados das Nações Unidas e é para apoiar os refugiados e os deslocados, agora mais que nunca”, frisou Berger.