Os militares defrontam, amanhã, o Recreativo do Libolo do CuanzaSul, no Estádio de Calulo, a partir das 15:00, em partida a contar para a abertura da vigésima segunda jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”.
O desafio será pautado pelo equilíbrio, a julgar pelo resultado do primeiro turno que culminou com a vitória do clube central das Forças Armadas Angolanas, por duas bolas a uma.
Naquele desafio, os militares, sob o comando de Filipe Nzanza, passaram por alguns «maus bocados», dado que o adversário nunca virou a cara nos momentos de maior adversidade.
Perante os seus adeptos e sócios, os comandados de Osvaldo Roque “Joni” prometem demonstrar dentro das quatro linhas que a vitória dos militares, no primeiro turno, terá sido um acidente de percurso.
De acordo com o historial, os rubro-negros somam onze vitórias, contra apenas cinco do conjunto da província do Cuanza-Sul, sendo que à entrada desta jornada figura na oitava posição com 25 pontos.
Em sentido inverso, o 1º de Agosto ocupa a segunda posição com 42 pontos, menos dois que o Petro de Luanda.
Recorde-se que o Petro de Luanda não entrará em acção nesta ronda por causa do envolvimento na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.