Os petrolíferos, liderados por Alexandre Santos, recebem, amanhã, o Wydad de Casablanca (Marrocos), no Estádio 11 de Novembro, na quarta jornada do grupo A da Champions de África, a partir das 17:00
O Petro de Luanda defronta, amanhã, o o Wydad de Marrocos no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, na quarta jornada do grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Se vencerem, os petrolíferos, campeões nacionais, ascendem ao primeiro lugar com sete pontos, sendo que os marroquinos (1º/6pts) podem cair para o terceiro lugar caso o JS Kabylie da Argélia (3º/4pts) vença o AS Vita Club da República Democrática do Congo (RDC).
O embaixador angolano, sob o comando do português Alexandre Santos, dispõe de um histórico negativo frente ao conjunto de Casablanca.
Nos últimos nove jogos entre ambos, houve um registo de dois empates a uma bola, com os marroquinos a somarem seis vitórias (4-1; 0-1; 2-0; 5-1; 3-1 e 1-0).
Por seu lado, os tricolores venceram apenas por uma ocasião (2-1), isto é, no 2022, na segunda ronda do grupo D da prova que terminou com a consagração dos Wydad, derrotando, na final, o Al-Ahly do Egipto, por duas bolas sem resposta.
Para conquistar os três pontos, os petrolíferos devem imprimir maior intensidade, quer no momento defensivo, quer no momento ofensivo.
Apesar de o adversário ter em patado no campeonato doméstico, na última Terça-feira, 7, diante do Renaissance Sportive de Berkane a três bolas, o clube do Eixo-Viário tem de desvalorizar este dado, visto que o adversário é o campeão em título.
Esta tarde, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, faz, em conferência de imprensa, a partir das 14:00, a antevisão ao desafio aguardado com expectativa.