Os tricolores regressaram, ontem, ao comando do Campeonato Nacional de futebol, com 41 pontos, após vitória diante do Desportivo da Lunda-Sul, por duas bolas a uma, no ajuste da 18ª jornada
O clube do Eixo-Viário derrotou, nessa Quarta-feira o desportivo da lundas Mangueiras, na cidade de Saurimo, no acerto da 18ª jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”.
Os golos da formação do Catetão, recorde-se, foram apontados por Tiago Azulão, aos 80 minutos, Pedro Pinto (88), sendo que o tento da formação de Saurimo teve a assinatura de Betinho, aos 47 minutos.
Na classificação, o Petro de Luanda, com dois jogos em atraso, lidera com 41 pontos, mais um que o 1º de Agosto, na segunda posição.
Por sua vez, o Desportivo da Lunda-Sul mantém-se no 11º primeiro lugar com apenas 17 pontos. Em declarações à imprensa, no final dos 90 minutos, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, mostrou-se satisfeito com o facto de ter regressado à liderança, tendo enfatizado a capacidade de resiliência por parte dos seus jogadores que terá sido determinante na conquista dos três pontos.
“Foi um jogo muito complicado.
O adversário revelou-se competente no momento defensivo. Acho que o árbitro esteve muito bem”, disse Alexandre Santos.
Por seu lado, o presidente do Desportivo da Lunda-Sul, Miguel Silva, disse ter ficado insatisfeito com a prestação da equipa de arbitragem.
O dirigente não tem dúvidas de que o árbitro Feliciano Lucas teve influência no resultado. “Arbitragem? Lamentável.
Teve influência no resultado. Fomos mesmo prejudicados”, disse Miguel Silva.