O Petro de Luanda tem, nesta tarde, às 15:00, um teste de elevado grau de complexidade, diante do Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio das Mangueiras, no município de Saurimo, no acerto da décima oitava jornada do Girabola, 2022/2023.
De realçar que esta partida não se disputou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), por força do engajamento do clube do Eixo-Viário na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Em caso de triunfo, os comandados do português Alexandre Santos, que dispõem de dois jogos a menos (2º/38pts), regressam à liderança da prova raínha do futebol angolano com 41 pontos, relegando, assim, o arquirival, 1º de Agosto, para o segundo lugar (39pontos).
No primeiro turno do certame, recorde-se, ambas as formações não foram além de uma igualdade a uma bola, no Estádio 22 de Junho, na capital do país.
Recorde-se que o Desportivo da Lunda-Sul ocupa a 11ª primeira posição com 17 pontos.
Em declarações à imprensa, o avançado do Petro de Luanda, Yano, admite que o desafio será difícil, dado que o adversário fará do seu estádio uma fortaleza.
“Estamos cientes de que o adversário é bastante forte no seu terreno. Acredito que teremos muitas dificuldades.
Mas o grupo está moralizado.
Queremos os três pontos”, disse o atleta de 30 anos. O timoneiro, por sua vez, do embaixador da cidade de Saurimo, Maurílio Silva, garantiu que o grupo tudo fará para conquistar mais três pontos. “Nesta fase da prova, todas as partidas são difíceis”, reconheceu.
Resultados: Wiliete de Benguela (2-1) Interclube; Santa Rita (1- 0) 1º de Agosto; ASK Dragão do Uíge (1-1) Sporting de Benguela; Recreativo do Libolo (2-1) Isaac de Benguela; Desportivo da Huíla (2-1) Sporting de Cabinda.