Ilustre coordenador do jornal OPAÍS, saudações a todos os trabalhadores desta casa de imprensa! Escrevo pela primeira vez para o vosso jornal. Não sou militante do MPLA ou da UNITA. Não tenho dúvidas de que o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), sob o comando de João Manuel Gonçalves Lourenço, tem sido até agora, o partido que tem promovido a cultura de paz.
A oposição, liderada por Adalberto Costa Júnior, continua a instigar a violência e o ódio, no seio das populações. Para a oposição, tal atitude é normal. Não percebo. Vou deixar aqui um conselho aos partidos da oposição: Não conseguirão derrubar o MPLA enquanto não mudarem de mentalidade. Temos de evoluir. O MPLA está num patamar muito elevado. É claro que ninguém está isento de erros. É verdade que o partido dos camaradas já cometeu muitas falhas.
Há promessas que ainda não foram cumpridas. Mas, o seu presidente, João Lourenço, já assumiu que irá trabalhar com bastante afinco, para que as promessas sejam concretizadas. Não há dúvidas de que temos aqui um partido compro- metido com o bem-estar das populações. Não estou aqui à procura do tacho.
POR: Cláudia Ariana
Luanda, Mutamba