Uma delegação constituída por gestores de instituições de ensino superior públicas e privadas angolanas, está, em Washington DC, nos Estados Unidades da América (EUA), a desenvolver uma intensa jornada com o intuito de obter instrumentos para proporcionar um ensino superior diferenciado e de qualidade aos angolanos.
De acordo com uma nota a que OPAÍS teve acesso, os gestores angolanos almejam também promover o intercâmbio entre as instituições dos dois países, na esperança de que formações por si ministradas possam vir a ser acreditadas junto das suas congéneres norte- americanas.
Além de representantes das Universidades Óscar Ribas (UOR), Privada de Angola (UPRA) e do Instituto Superior Politécnico de Benguela (ISPB), fazem parte da delegação responsáveis de instituições públicas sedeadas no Cuanza-Sul, Benguela, Malanje e Luanda com realce para a Universidade Agostinho Neto.
Já a Associação das Instituições do Ensino Superior Privado Angolano (AIESPA), está a ser representada pelo seu presidente da Assembleia Geral, Manuel João, promotor da Universidade Privada de Angola.