A primeira edição do concurso de música acústica autoral, denominado “Music Alma”, elegeu, recentemente, Vocal Hope Family, na estreia do projecto iniciativa M-Arte.
Com o objectivo de promover carreiras de jovens cantores sem oportunidade para apresentação das suas obras, uma vez que os concursos de música nacional reservam mais espaços para intérpretes, por esta razão realizou-se a I edição do concurso de acústica autoral “Music Alma” que contou com a participação de 12 concorrentes, sendo 10 de Luanda, um representante da província de Benguela e outro da Huíla.
O público presente teve o poder de decisão, e, por meio de voto, escolheram como vencedor o Vocal Hope Family, que foi premiado com um smartphone, certificado, a gravação de uma música, sessão fotográfica, patrocínio do vídeo da sua actuação durante o concurso, um curso de música e empreendedorismo, uma camisola, um chapéu e uma entrevista a um canal no YouTube.
O evento contou também com a presença de talentos conhecidos na classe artística, entre os quais o humorista Cólua Tremura, a poetisa Zoé Kifembe e ainda como convidada especial, a cantora Margareth do Rosário.
O organizador do concurso, Yadhiro Pedro Barroso, considerou a inicitiva como sendo uma oportunidade para os jovens cantores mostrarem os seus talentos artísticos.
“Essa primeira edição serve como modelo do evento, para que as pessoas tenham noção de como funciona o Music Alma”, esclareceu. Depois desta edição, disse, o projecto será oficialmente lançado, no dia 12 do próximo mês, contando com a participação de 40 concorrentes, incluindo os 12 da fase experimental, e terá cinco meses de duração.