O director-geral da Juventude da Igreja Metodista Unida da Conferência Anual Oeste de Angola, Assurreira Abreu Adão, defendeu, Domingo, a realização de palestras nas escolas sobre os ensinamentos bíblicos, para a rápida moralização dos jovens.
O responsável falava no encerramento da I Conferência Distrital da Juventude da Igreja Metodista, decorrida em três dias, na cidade do Huambo, com o objectivo de eleger os novos membros da direcção da organização juvenil.
Segundo Assurreira Abreu Adão, é preocupante o nível crescente de imoralidade juvenil, por causa do fraco processo de instrução das famílias sobre os valores morais e cívicos, aliado às implicações da globalização e aculturação.
Para se mudar o quadro, disse ser fundamental a realização de palestras sobre os ensinamentos bíblicos nas escolas, para a mudança de carácter dos jovens, através do evangelho.
“Só o evangelho de Cristo tem o poder de vivificar e moldar o espírito dos homens, para uma socialmente útil e ajudar o Governo angolano na concretização dos desafios de resgate dos valores morais e cívicos nas comunidades.
Para o efeito, advogou uma maior cooperação entre a comunidade académica e religiosa, na busca de estratégias para efectivação das palestras nas instituições de ensino.
Na ocasião, Assurreira Abreu Adão solicitou ao Estado angolano o reforço das políticas de fomento ao emprego e de formação académica e técnico-profissional para os jovens, de modo a garantir o seu processo social.
Durante a I Conferência, realizada sob o lema “Levantemos alto a tocha do Evangelho, para alcançarmos a estatura de Cristo”, foi eleito como director da juventude distrital da Igreja Metodista Unida no Huambo, Marcos Felisberto, com 13 votos.
Marcos Felisberto, que substitui no cargo Azevedo Calongo da Silva, prometeu trabalhar no reforço do dinamismo da juventude metodista no Huambo e no seu envolvimento nas acções sociais, como as campanhas de doação de sangue, de bens de primeira necessidade aos mais carenciados e saneamento básico.