Duzentas famílias tutoras de alunos da escola do ensino primário do Pocolo, no município dos Gambos, na província da Huíla, beneficiaram de igual número de cestas básicas, doadas pela organização não-governamental, World Vision Angola, para incentivar a presença nas aulas.
Os bens entregues ao administrador municipal, Francisco Barros, na Sexta-feira, servem para minimizar a carência de alimentos no seio da comunidade, combater a desistência da escola e enquadra-se no programa que visa minimizar os efeitos da seca.
Em declarações à ANGOP ontem, Domingo, o administrador municipal dos Gambos, Francisco Barros Leonardo, agradeceu o gesto, pois vem em “grande medida” ajudar a população carente e a demonstrar solidariedade.
De acordo com Francisco Barros, a World Vision vai estender esses apoios para mais sete escolas sedeadas nos Gambos e não vai se cingir apenas ao pais e encarregados de educação, mas aos próprios alunos e à comunidade, no geral.
O município dos Gambos, localiza-se a 156 quilómetros a Sul do Lubango, capital da província da Huíla e tem uma área de 8 mil 150 quilómetros quadrados, onde habitam perto de 150 mil pessoas em duas comunas.