O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) procede, hoje, em Luanda, ao lançamento da comercialização dos serviços da ANGOSAT-2. O satélite angolano vai permitir que as operadoras nacionais de telecomunicações e o Governo possam beneficiar de capacidades de largura de banda, com custos baseados em moeda nacional, o que ajudará a melhor gerir os seus investimentos e ajustá-los com a realidade do usuário final.
Outro objectivo que se pretende alcançar com o ANGOSAT-2 é o fomento e incremento de negócios em regiões totalmente desconectadas, contribuindo, consideravelmente, para a diminuição da exclusão digital em Angola e no continente africano.
O acto, que vem na sequência da autorização publicada em Decreto Presidencial nº11/23, será orientado pelo ministro Mário Oliveira, em que se espera a presença de representantes de diferentes Ministérios, empresas do sector, académicos, organizações governa- mentais e não-governamentais.
Durante o evento, haverá também as apresentações do “Desempenho e Características Técnicas do Angosat-2”, pelo director geral do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), Zolana João, e o “Plano Comercial, Soluções e Portfólio”, pelo PCA do INACOM.