Tendo em conta o desafio de Sábado, 04, diante da Académica do Lobito, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, referente à 16ª jornada da primeira volta da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023, o treinador do Interclube, Luís Gonçalves, fez questão de sublinhar, ontem, que os seus jogadores estão focados em sair das quatro linhas com os três pontos na bagagem.
Em declarações ao canal do clube, o técnico português referiu-se nestes termos pelo facto de o estágio realizado, na província de Benguela, com duração de duas semanas, ter superado as expectativas.
Dos três jogos efectuados, na cidade das Acácias Rubras, o timoneiro do conjunto afecto ao Ministério do Interior assinalou ter aproveitado para corrigir os erros e lançar os atletas que tiveram poucos minutos durante a primeira volta. “Estamos confiantes num resultado positivo.
O objectivo será mesmo a conquista dos três pontos. O estágio que realizamos em Benguela correu dentro das expectativas.
Aproveitamos para corrigir os erros”, disse Luís Gonçalves.
De realçar que a formação do Rocha Pinto ocupa o quarto posto com 28 pontos, fruto de oito vitórias, quatro empates, assim como três derrotas.
No primeiro turno da prova raínha do futebol angolano, os polícias tiveram um saldo de 23 golos marcados e 11 sofridos.
A liderança da competição é assegurada pelo Petro de Luanda, de Alexandre Santos, com 37 pontos, ao passo que o Wiliete de Benguela é segundo com 31.
Recorde-se que Tiago Azulão lidera a artilharia com 13 golos, seguido por Kaporal (Académica do Lobito) com nove tentos.