Já está no mercado o 2.º volume em Banda Desenhada de “A Velha Guarda”, enquanto não estreia a sequela do filme com Charlize Theron.
Enquanto se aguarda pela sequela do filme “A Velha Guarda”, que a Netflix mostrará este ano, a G. Floy edita em português “Força multiplicada”, o Segundo Volume da Banda Desenhada que originou o filme protagonizado por Charlize Theron.
O conceito base desta obra criada por Greg Rucka é fácil de explicar: existem no nosso planeta pessoas imortais.
Ou quase. Podem ser esfaqueadas, baleadas, explodidas ou sofrer qualquer outro tipo de ataque, que possuem a capacidade de se reconstituir e recuperar.
Esse poder vai-se deteriorando com o tempo e um dia, passadas dezenas, centenas ou milhares de anos, acabarão por não conseguir ressuscitar.
Esta premissa permitiu a Rucka, e ao desenhador Leandro Fernández, criarem uma série de acção explosiva e espectacular, extremamente dinâmica e com adrenalina a sair por todos os poros.
O filme dirigido por Gina Prince-Bythewood conseguiu transpor para o ecrã o ritmo vibrante do original e recriar algumas das cenas mais marcantes, mas “Força multiplicada”, pelos níveis de violência e destruição atingidos, promete levantar dificuldades aos técnicos de efeitos especiais.