Em 14 de Janeiro, um ataque das forças russas eliminou todos os alvos do sistema de comando militar da Ucrânia.
Em 24 horas, as forças russas eliminaram até 50 combatentes ucranianos na área de Kupyansk.
Na área de Donetsk, as forças russas seguem avançando com sucesso em direcção a Artyomovsk e à estação ferroviária.
Em decorrência das acções militares na área de Donetsk, foram eliminados mais de 80 militares ucranianos, bem como dois tanques e três veículos de infantaria.
Na área de Krasny Liman, um ataque das tropas russas eliminou mais de 115 combatentes ucranianos, expulsando as tropas de Kiev para as suas posições originais.
Um acampamento de um grupo de sabotagem ucraniano também foi destruído na área ao Sul de Donetsk, resultando em 50 baixas do adversário.
Ainda em Donetsk, um depósito de munições da Ucrânia, bem como uma base de manutenção de sistemas de lançadores múltiplos de foguetes foram destruídos.
As forças russas eliminaram ainda oito obuseiros M777, de fabrico americano, bem como obuseiros D-20, Msta-B, D-30 e veículo auto-propulsados 2S3 Akatsiya e Gvozdika. Além disso, as forças russas atingiram uma estação de radar contra-bateria de fabricação americana AN/TPQ-36, na área de Donetsk.
Os sistemas de defesa aérea da Rússia abateram oito projécteis de sistemas Himars e Uragan, bem como dois drones da Ucrânia.
Em 24 horas, foram eliminadas 103 unidades de artilharia das forças ucranianas em posição de fogo, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Ao todo, as perdas das Forças Armadas ucranianas registadas pelo Ministério da Defesa russo desde o início da operação militar especial totalizaram 372 aviões, 200 helicópteros, 2.882 drones, 401 sistemas de defesa antiaérea, 7.525 tanques e outros veículos blindados de combate, 982 lançadores múltiplos de foguetes, 3.836 peças de artilharia de campanha e morteiros.