O Sagrada Esperança da Lunda-Norte cumpre um curto estágio em Luanda, tendo em vista a segunda volta do Girabola 2022/2023, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Segundo o site do clube diamantífero, o estágio terá aproximadamente a duração de 12 dias, o mesmo site acrescenta o estágio vai ajudar a equipa a manter o ritmo competitivo até ao arranque do segundo turno, que está agendado para princípio de Fevereiro.
Por outro lado, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte anunciou a contratação do avançado moçambicano, Pachoio Lau, para um vínculo de um ano.
O jogador, de 27 anos, proveniente do União Desportivo do Songo FC, formação da primeira divisão do campeonato moçambicano “Moçambola”.
Na presente época, Lau King tem um registo de dez golos no “Moçambola”, com o Desportivo do Songo FC a liderar, com 50 pontos. A nota anuncia o regresso do atacante Joca, emprestado ao Desportivo da Lunda Sul, durante a primeira volta do Girabola2022/23.
O clube acrescenta que a direcção está em negociações com um guarda-redes do Vita FC Club da República Democrática do Congo e um defesa central do mercado interno, bem como as dispensas dos avançados Tank e Gabriel, dois brasileiros contratados em 2022, sob indicação do então técnico Alexandre Ribeiro.
O Sagrada Esperança terminou a primeira volta do Girabola2022/23 na quinta posição, com 27 pontos, fruto de oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Já foi campeão nacional duas vezes (2005 e 2021) e vencedor da Taça de Angola (1988 e 1999) e da Supertaça de Angola (2021).