O comandante provincial da Polícia Nacional em Luanda, Francisco Ribas da Silva, esteve reunido ontem, 9, na administração do município de Viana, com o objectivo de, na conjugação de esforços, implementarem novas estratégias para reduzir o índice de criminalidade e lutas entre grupos de rivais de marginais.
O número 1 da polícia em Luanda disse, na abertura do encontro, que estão a ser tomadas medidas cautelares no intuito de diminuir os níveis de delinquência juvenil, com realce para as rixas entre grupos rivais nos diversos municípios da cidade capital, de modo a reforçar o sentimento de segurança pública.
“Nesta senda estamos a trabalhar no sentido de inibir e prevenir a violência caracterizada por este comportamento, assumido pelos jovens, e que, em muitos casos, são transversais e resultam em mortes. Este fenómeno tem tirado o conforto da população e a Polícia tem de mudar este quadro”, sublinha.
Por seu turno, o administrador de Viana, Demétrio Sepúlveda, enalteceu a iniciativa do comandante e disse que a importância e o envolvimento que dá nas lutas de gangues deixa todo cidadão de bem bastante confortável.
“A nível da administração de Viana tomaremos algumas medidas e continuaremos a colaborar com a Polícia Nacional. Certamente, vamos melhorar a nossa forma de actuar, uma vez que somos parceiros para salvaguardar as necessidades da sociedade em geral, finalizou.