O treinador do Desportivo da Huíla, Paulo Torres, considerou, ontem, em declarações à imprensa, positivo o balanço da primeira volta da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”, na medida em que a sua equipa foi a terceira equipa com menos golos sofridos (10), assim como a quarta com mais golos marcados (16). Adicionalmente, o treinador, de 51 anos, reconheceu que não terá sido fácil, visto que os adversários têm vindo a evoluir em vários domínios.
“O balanço que se impõe é bastante positivo, porque o nosso sistema defensivo e ofensivo estiveram em grande plano. Os jogadores assimilaram rapidamente as ideias de jogo e isso terá sido mesmo determinante.
Mas não devo deixar de sublinhar que não foi fácil, porque o campeonato reúne equipas de enorme valia”, disse Paulo Torres, que já teve passagem pelas formações do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, Interclube e Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
No primeiro turno da prova rainha do futebol angolano, os militares da Frente Sul terminaram na sexta posição com 21 pontos, fruto de cinco vitórias, seis empates, bem como quatro derrotas.
Recorde-se que no arranque da segunda volta, o Desportivo da Huíla terá pela frente o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, no Estádio Atlético de São Filipe, a partir das 15:00.