A Selecção Nacional de futebol, que prepara CHAN2023, prova que começa no dia 13 de Janeiro na Argélia, reservada a atletas que actuam no continente, bate-se hoje frente ao Servette FC da Suíça, em jogo amistoso, no quadro do estágio que cumpre em Portugal, visando ganhar mais rodagem competitiva
Depois das vitórias diante do Olhanense, por duas bolas a uma, e o Benfica B, por uma bola a zero, os Palancas Negras procuram, nesta Terça-feira, diante do Servette FC da Super Liga da Suíça somar a terceira vitória, no quadro da preparação, tendo em vista a participação na sétima edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN) que se disputa de 13 do corrente mês a 4 de Fevereiro, nas cidades argelinas de Argel, Constantine, Orão e Annaba, com a participação de dezasseis selecções. Sabe este jornal que o desafio está marcado para o Estádio de Albufeira, na região do Algarve, a partir das 16:00 (hora de Angola).
O desafio não se afigura fácil, na medida em que o adversário reúne atletas de enorme qualidade. De realçar que, no campeonato doméstico, o Servette FC figura na segunda posição com 25 pontos, menos dez que o Young Boys (1º/35 pontos). Entretanto, o lateral direito do 1º de Agosto, António da Silva “Hossi”, integrou, ontem, a Selecção Nacional, com objectivo de colmatar a ausência de Domingos Razão (Interclube), que consentiu uma lesão durante os trabalhos nas terras de Marcelo Rebelo de Sousa.
Adicionalmente, Pedro Gonçalves não tem dúvidas de que o atleta, de 21 anos, dará uma resposta positiva, visto que tem sido fundamental na estratégia de Filipe Nzanza, no 1º de Agosto. O combinado nacional vai competir no grupo D com as formações do Mali e Mauritânia. Na primeira jornada, os Palancas Negras defrontam no dia 16 deste mês, às 17:00, diante das Águias do Mali, no Estádio Olímpico da cidade argelina de Orão. O conjunto angola- no encerra a fase de grupos no dia 20, a partir das 17:00, com os “Leões de Chinguetti” da Mauritânia no Estádio Olímpico de Orão. A prova continental é reservado aos atletas que actuam nas competições internas.