Abriu ontem ao público a terceira loja Candando, situada em Viana, na estrada de Catete. O estabelecimento comercial detém uma área de 4.300 m2.
A rede de supermercados Candando continua em expansão por Luanda, tendo aberto ontem, em Viana, mais uma loja do grupo empresarial. Para além do novo Candando, é também inaugurada a Crëmme, cafetaria moderna, com um novo layout e esplanada exterior.
Habituado a oferecer uma experiência de compra única, sustentada na qualidade, diversidade e carácter inovador, bem como na excelência do seu serviço, o Candando reafirma o seu posicionamento de marca democrática, reforçando a competitividade da sua oferta e introduzindo novos formatos de venda, como a venda à caixa ou a tara retornável.
A campanha de abertura da nova loja reforça precisamente este posicionamento e tem a particularidade de ser protagonizada pelos próprios colaboradores da nova loja. Além da inovadora campanha de brinquedos, o Candando de Viana abre com destaque para a Feira de Produtos Nacionais, reforçando a aposta da marca no desenvolvimento sustentado da produção nacional.
Entre a grande diversidade de produtos nacionais, destacam-se a pytaia de Caxito, ananás de Monte Belo e a manga do Dombe Grande. Estende-se ainda ao novo Candando de Viana, a campanha solidária Arredonda, que teve início a 16 de Novembro, e convida todos os clientes do Candando, Wammo e Cuida+, a arredondar o valor das suas compras em benefício do Hospital Pediátrico David Bernardino, sendo que o Candando duplica o valor arredondado pelos clientes.
O novo supermercado Candando de Viana, com esta nova loja, gera 375 novos postos de trabalho na região, criando novos empregos e oportunidades de desenvolvimento de carreira para muitos dos seus já colaboradores. Sai assim reforçada a aposta do Candando no talento nacional, que conta com mais de 1.350 colaboradores.
A CER, Candando Escola de Retalho, foi fundamental na formação técnica e comportamental de todos os colaboradores. O Candando contribui assim para uma maior qualificação dos seus quadros, dando corpo aos objectivos que deram origem à criação desta Escola de Retalho: a formação contínua dos seus colaboradores, a promoção do conhecimento transversal, entre as várias áreas de negócio (comercial, operações e logística) e o desenvolvimento do sentimento de pertença.