No Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, Misto do Huambo, campeão nacional, e 3 de Dezembro do Moxico, vencedor da Taça de Angola, disputam no Sábado, às 15:00, a Supertaça Fundação BAI em futebol para amputados, prova que abre a temporada 2023.
Segundo a nota chegada à redacção do jornal O PAÍS, trinta minutos antes do arranque da Supertaça, haverá um jogo entre os jovens da nova geração da moda lidade provenientes de várias províncias do país.
A mesma fonte assegura que o Comité Paralímpico Angolano (CPA), encabeçado por Leonel da Rocha Pinto, está criar condições para que o evento possa decorrer sem sobressaltos.
Para o desafio de Sábado, a turma do Planalto Central, bicampeão nacional, está a trabalhar de forma árdua para conquistar o terceiro título consecutivo, uma vez que o objectivo é começar a época com o pé direito.
Ainda assim, os campeões sabem que a margem de erro é pouquíssima, porque o desafio será disputado em uma mão.
Aliás, o antigo clube de José Jamba “Candeeiro”, actualmente a jogar no campeonato turco, tem atleta com bastante qualidade no aspecto técnico e táctico, como é o caso de Celestino Elias eleito melhor jogador do Mundial 2018 e do Africano 2019.
Apesar de não ter nomes sonantes, o representante da cidade da Paz, vencedor da Taça de Angola, tudo fará para contrariar as principais unidades do adversário.
Ou seja, os jogadores do Misto do Moxico chegam ao solo luandense com o pensamento na conquista do troféu, uma vez que não é impossível vencer a forte equipa do Misto do Huambo.