O Workshop sobre a Plataforma Online de Licenciamento de Cubes (CLOP) arranca, esta Segunda-feira, 29, na cidade do Lubango, na província da Huíla, com a participação de 14 países.
Em declarações a este jornal, o presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Neves, fez saber que, doravante, o licenciamento de clubes será feito nesta plataforma, que terá como objectivo elevar a qualidade do futebol angolano no domínio da gestão económico-financeira dos clubes da primeira divisão e do segundo escalão.
José Neves fez questão de assinalar a este jornal que as condições logísticas e humanas estão asseguradas para o êxito do evento aguardado com expectativa pelos aficionados da modalidade no país.
Questões inerentes à alimentação e hospedagem dos associados estarão sob custódia do órgão reitor da modalidade.
O certame contará com as participações de Angola (anfitrião), Botswana, Zâmbia, São Tomé e Príncipe, Malawi, Moçambique, Namíbia, Guiné-Bissau, Ilhas Maurícias, Lesotho, Suazilândia, Cabo Verde e Ilhas Seychelles.
Referiu, por outro lado, que a sessão internacional termina na próxima Quartafeira, 31, sendo que a sessão nacional acontece no dia 2 de Junho próximo, a qual contará com a condução de um elemento da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Entretanto, José Neves destacou a importância da realização do workshop: “É um grande feito para o nosso futebol.
Está tudo pronto para a realização do seminário. Contaremos com o forte apoio do Governo Provincial da Huíla”, revelou.