O Petro, campeão do Girabola 2023, e o Interclube batemse, no Domingo, por uma vaga rumo à final da Taça de Angola, no Estádio 22 de Junho, no Rcoha Pinto, em Luanda, às 15:30.
O 11 tricolor, nos quartos-de-final da segunda maior prova de futebol da Federação Angolana de Futebol (FAF), deixou pelo caminho o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
No Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, capital da Huíla, casa provisória dos lundas, o campeão nacional venceu por duas bolas sem resposta, com golos apontados por Kinito e Megue.
Por esta razão, o grupo está motivado, e pretende fazer a dobradinha diante de um adversário que quer salvar a temporada em razão de ter ficado na quinta posição do Girabola com 50 pontos.
Mesmo a jogar fora de casa, a palavra de ordem do campeão é vencer, por isso conta com Thiago Azulão no sector mais avançado do terreno para fazer golos e também dar a marcar.
Aliás, Megue e Kinito estão endiabrados e prometem repetir a proeza fora de casa, pois foram os goleadores de serviço no embate frente ao Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
No meio campo, Gilberto vai ser a mola impulsionadora das jogadas ofensivas do Petro, mas terá pela frente o médio do Interclube, Paty, para contrapor a sua “ginga”.
Deste modo, a equipa da Polícia Nacional estará atenta aos desdobramentos defensivos e ofensivos do Petro, visto que no seu plantel conta também com Mano Calesso e Além que marcou frente ao 1º de Agosto.
A equipa do Rocha Pinto, numa sessão de treinos, corrigiu as falhas do jogo anterior e encara o Petro com muitas cautelas, mas salvar a época é a palavra de ordem.