O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou a sua intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos, em 2024.
O ex-presidente Donald Trump já o parabenizou por participar na corrida presidencial.
“Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos para liderar o nosso grande retorno americano”, disse ele durante um evento com Elon Musk, proprietário do Twitter, e o investidor em tecnologia David Sacks.
“Mas sabemos que o nosso país está indo na direcção errada. Vemos isso com os nossos próprios olhos. E sentimos isso nos nossos ossos.”
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (2017-2021) celebrou com escárnio a candidatura do governador da Flórida, mas advertiu sobre o tratamento que poderia receber dos adversários.
O magnata republicano acrescentou que espera que o governador “tenha a experiência de ser atacado pelos marxistas, comunistas e lunáticos da esquerda radical” dos EUA.
Trump disse que esses “criminosos” e “inadaptados” são muito piores do que os líderes de países estrangeiros hostis e devem ser derrotados com força para tornar a “América grande de novo”.
DeSantis, 44 anos, apresentou, na Quarta-feira (24), os documentos para concorrer às eleições dos EUA, em Novembro de 2024.
O político concorrerá à indicação presidencial ao lado do ex-líder norteamericano, Donald Trump. DeSantis é amplamente visto como o principal rival do ex-presidente entre os republicanos. A eleição presidencial dos EUA está programada para Novembro de 2024.
Trump anunciou, em Novembro de 2022, que vai concorrer à presidência.
O actual chefe de Estado, Joe Biden, também anunciou, oficialmente, em Abril, que vai concorrer a um segundo mandato para “terminar o que começou” e lançou um site de campanha eleitoral.
Se for bem-sucedido, ele terá 82 anos de idade no início de seu segundo mandato presidencial.