Tendo em conta a participação na 24ª edição do Mundial, que terá lugar, na Grécia e Alemanha, de 20 de Junho a 2 de Julho do corrente ano, a Selecção Nacional júnior masculina de andebol cumpre, esta Quinta-feira, 25, mais uma sessão de treino, no Pavilhão Principal da Cidadela, na capital do país.
Sabe este jornal que o seleccionador nacional, Wiliam de Almeida, vai, em primeiro lugar, olhar para a questão física dos “guerreiros”, para depois trabalhar as acções ofensivas e defensivas.
A fase preliminar do evento mundial será, seguramente, de elevado grau de dificuldade, uma vez que a selecção angolana vai bater-se com as formações do Japão, Ilhas Faroé e Espanha.
Recorde-se que o combinado nacional vai prosseguir a última fase de preparação em Portugal, isto é, de 4 a 18 do mês que se avizinha.
Eis os convocados de Wiliam de Almeida: Fábio Caculo, Paulo Ginga, Pedro Vuanza, Virgílio Salvador, José Chicola, David Yambe, Gabriel Sebastião, Sérgio Constantino, João António, Gonçalo Torres, Widi Vidal, Estêvão Gomes, Paulo Domingos, Garcia Malandua, Cristóvão Lisboa, Nelson Pedro, Fábio Fumbuca, Evaldo de Almeida, Pedro Domingos, Emanuel Morais, António José, Euclides João, Rúben dr José, Mateus Pedro, Elias Chequete, Medina Tuzayano e Reginaldo Domingos.
De realçar que Polónia, Croácia, França e EUA estão inseridos na série A, sendo que Argélia, Alemanha, Tunísia e Líbia figuram no grupo B. Portugal, Brasil, Kuwait e Costa Rica formam a série C, ao passo que Hungria, Dinamarca, Argentina e Noruega estão no grupo E. Já a série F é composta pelas formações da Suécia, Eslovénia e Bahrein, enquanto Sérvia, Islândia, Chile e Marrocos estão inseridos no grupo G. Por seu lado, Egipto, Grécia, Cuba e Arábia Saudita constituem a série H.