Polícias e tricolores é o jogo de cartaz das meias-finais da segunda maior competição do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF). Por sua vez, Académica do Lobito e Kabuscorp do Palanca vão medir forças no Domingo, às 15:00
O Interclube afastou, ontem, o 1º de Agosto e defronta no próximo Domingo, às
15:00, o Petro de Luanda, no Estádio 22 de Junho, em jogo paras as meias-finais da Taça de Angola.
O desafio opôs duas equipas que já venceram a segunda competição mais importante do calendário da Federação Angolana da modalidade.
Por esse motivo, o treinador da turma da Polícia, Luís Gonçalves, deverá aproveitar os três dias de preparação para conseguir chegar à final, de modo a salvar a temporada, uma vez que no Girabola 2022/2023 ficou fora do pódio.
O técnico dos tricolores, Alexandre Santos, sabe que é importante corrigir os erros cometidos ontem para começar a sonhar com a dobradinha.
Ontem, no Estádio 22 de Junho, a formação afecta ao Ministério do Interior entrou determinada em conquistar o passe para as meias-finais, por isso assumiu às rédeas da partida.
Por esse motivo, o médio trinco Além marcou dois golos que garantiram a vitória do clube, porque a formação das Forças Armadas Angolanas esteve irreconhecível dentro das quatro linhas.
No Estádio da Tundavala, na província da Huíla, o Petro de Luanda venceu, por duas a zero, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
Em Benguela, o Kabuscorp do Palanca bateu, por 2-1, o Isaac de Benguela, ao passo que a Académica do Lobito eliminou o Desportivo da Huíla por três bolas a uma.