O Petro de Luanda anunciou, no princípio dessa semana, a renovação do vínculo contratual com o central português Pedro Pinto, tendo em vistas as próximas duas épocas.
Segundo o site do clube, Pedro Pinto chegou aos tricolores em 2021, sendo que o mesmo foi um dos pilares da equipa que conquistou no Domingo o bicampeonato, após vitória, por 2-0, frente ao Interclube, em jogo referente à 29º jornada do Girabola 2022/2023.
Na temporada passada, o atleta ajudou o Petro de Luanda a vencer a Taça de Angola e a chegar nas meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
Em relação à conquista do bicampeonato, o central garantiu à Lusa que vai continuar na equipa angolana, e com o desejo de conquistar títulos, assumiu que o sentimento é o de dever cumprido.
“ O sentimento é de dever cumprido, é de felicidade, é de alegria pela conquista de mais um título, porém o bicampeonato”, manifestou.
Entre as várias dificuldades encontradas ao longo da época, Pedro Pinto apontou o mau estado da maioria dos relvados dos campos angolanos.
“As maiores dificuldades para a vitória foram várias, entre elas, os campos, as condições dos terrenos, pois o jogo angolano é intenso, rápido, agressivo combativo, e a forma como rapidamente metem 5/6 homens atacar por sermos a melhor equipa e todos quererem fazer golo ao Petro”, enumerou.