O Petro de Luanda, líder do Girabola 2022/2023 com 66 pontos, pode abrir o champanhe no Domingo no reduto do Interclube, na abertura da 29 jornada, às 15:30.
Para se sagrar campeão, o líder do Campeonato Nacional precisa somente de um empate, visto que está a seis pontos do segundo, o 1º deAgosto.
Más, é ponto assente que enfrenta um adversário duro de roer, terceiro com 49 pontos, os mesmos que Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
Por isso, o Interclube entra para este desafio com objectivo de conservar o terceiro lugar visando as Afrotaças, assim como com o sentimento de vingança.
Na primeira volta, o emblema tricolor vergou a formação da Polícia Nacional por duas bolas a uma no Estádio 11 de Novembro.
E, pelo que a formação petrolífera vem fazendo nas últimas jornadas, está motivado, logo quer arrumar o adversário.
Aliás, no acerto à ronda vinte com o Desportivo da Huíla, a equipa do Catetão venceu por duas bolas a uma, sendo certo que se adiantou na conquista do título.
Mas, uma eventual escorregadela no reduto do Interclube e uma vitória do 1º de Agosto em Benguela, frente ao Wiliete, bastará ao clube militar na última ronda, em que o Petro descansa, vergar o Interclube.
Perante este cenário, o clube das Forças Armadas chega aos 66 pontos. Mas como bateu o Petro nas duas voltas, poderá festejar.
Outros desafios O Sagrada Esperança da LundaNorte joga com a Académica do Lobito, no Estádio do Dundo, às 15:00. O Bravos do Maquis recebe o Sporting de Cabinda, no Estádio Mundundulenu, às 15:00.
O Santa Rita de Cássia do Uíge mede forças com Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, no Estádio de Calulo, às 15:00.
O Isaac de Benguela joga com o ASK Dragão do Uíge, no Estádio de Ombaka, às 15:00.
O Desprtivo da Huíla recebe o Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio da Tundavala, às 15:00 e oSporting de Benguela folga pela desistência do Cuando Cubango FC.