O clube central das Forças Armadas Angolanas reduziu, ontem, para três pontos a desvantagem frente ao Petro de Luanda (1º/63), fruto da vitória diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, por duas bolas a zero, no cartaz da vigésima oitava jornada do Girabola 2022/2023
Os militares derrotaram, este Domingo, os diamantíferos por duas bolas sem resposta, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, no desafio que marcou a vigésima oitava jornada da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”.
Os golos da turma militar foram apontados por Dago, aos 79 minutos, e Catraio, aos 88. Em declarações à imprensa, no final dos noventa minutos, o treinador do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Francisco Moniz “Franck”, considerou que os erros defensivos ditaram a derrota da sua equipa.
Ainda assim, prometeu que os seus jogadores continuarão a lutar pelo terceiro lugar no sentido de marcarem presença nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos. “O adversário esteve muito bem. Soube aproveitar as oportunidades. Cometemos muitos erros no sector defensivo. Daremos uma resposta positiva no próximo encontro”, disse. Por seu lado, o timoneiro do clube central das Forças Armadas Angolanas, Filipe Nzanza, mostrou- se satisfeito com a postura dos seus jogadores, na medida em que conseguiram anular as principais unidades da turma diamantífera.
“Fizemos um jogo positivo. Mas devo reconhecer que o opositor lutou também pelos três pontos”, revelou. Com este resultado, os militares reforçam a segunda posição com 60 pontos, ficando, deste modo, a três do Petro de Luanda, líder da prova rainha do futebol nacional com 63 pontos.
Já o Sagrada Esperança da Lunda-Norte mantém-se no terceiro lugar com apenas com 49 pontos. Recorde-se que os rubro-negros alcançaram a décima nona vitória na prova,sendo que os diamantíferos consentiram o sétimo desaire. Na próxima jornada, o 1º de Agosto mede forças com o Wiliete de Benguela, ao passo que o Sagrada Esperança terá pela frente a Académica do Lobito. No prosseguimento da jornada, o Desportivo da Huíla, de Pau- lo Torres, venceu o Santa Rita de Cássia do Uíge, por duas bolas a zero, com golos de Leonel, aos 16 minutos e Nandinho (23).