A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda pode confirmar esta tarde o apuramento para a fase final da terceira edição da Liga Africana de Basquetebol, vulgo “BAL”, se vencer o SLAC Warriors da Guiné Conacri, no Pavilhão Dr Hassan Moustafa, na cidade do Cairo (Egipto), a partir das 15:00.
O desafio, que está a ser aguardo com entusiasmo pelos adeptos de ambas as formações, contará para a quarta jornada da Conferência Nilo.
Conforme as previsões, o embaixador angolano sairá da quadra com uma vitória expressiva, uma vez que soma três vitórias consecutivas no evento continental.
Childe Dundão, Carlos Morais, Gerson Lukeny e Damian Holis têm vindo a atravessar um momento digno de realce na prova, razão pela qual, vão assumir as acções ofensivas do clube tricolor.
Na primeira partida, recorde-se, o clube do Eixo-Viário, fundado em 1980, bateu o City Oilers do Uganda, por 89-71.
No segundo embate, os comandados de José Neto derrotaram o Ferroviário da Beira de Moçambique, por 101-76 No terceiro desafio, os tricolores suplantaram o Cape Town Tigers da África do Sul, por 87-48.
Adicionalmente, a equipa angolano termina a fase eliminar diante do Al Ahly do Egipto (país organizador), nesta Quinta-feira.
De acordo com os regulamentos da competição, apuram-se para a fase final as quatro primeiras equipas.