A Selecção de natação efectua, hoje, a última sessão de treino, na Piscina do Alvalade, às 7:00, em Luanda, visando a participação no Campeonato Africano da categoria da Zona IV, nas especialidades de Pura e Águas Abertas, que arranca amanhã
O coordenador para a área de comunicação e marketing da Federação Angolana de Natação (FAN), Luís Costa, fez questão se assinalar a este jornal que velocidade, viragens, assim como correcções técnicas, vão dominar os trabalhos da Selecção Nacional nas especialidades de Natação Pura e em Águas Abertas, na Piscina do Alvalade, na capital do país.
Luís Costa sublinhou que os atletas que actuam no estrangeiro já se encontram no país, às oredens de Graça Andrade e Ivan Armachande, respectivamente.
“O objectivo é o pódio. Verdadeiramente, queremos ficar nos três primeiros lugares.
Daremos o nosso melhor para conseguir o feito.
De realçar que a motivação da selecção está em alta”, assentou Luís Costa.
Recordou que a especialidade de Natação Pura decorre de 3 a 6 do corrente mês, sendo que a prova em Águas Abertas disputa-se no Domingo, 7, dia em que evento continental vai encerar as cortinas.
De acordo com Luís Costa, a selecção angolana vai competir na Natação Pura com sessenta e dois atletas, ao passo que nas provas em Águas Abertas com vinte.
De realçar que o certame contará com a participação de duzentos e sessenta nadadores estrangeiros repartidos por doze país, nomeadamente Eswatini (ex-Swazilândia), Lesotoh, Malawi, África do Sul, Tanzânia, Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Ilhas Seychelles, Uganda, Zâmbia, assim como Botswana.