Banco dá continuidade à sua estratégia de disponibilização de serviços bancários que promovem maior autonomia aos clientes
O Atlântico disponibiliza a primeira máquina automática de depósitos, na sua rede comercial, que permite a realização de depósitos de notas de forma segura e cómoda, todos os dias da semana, adequando-se às exigências dos seus clientes. Trata-se da primeira de várias máquinas automáticas que serão instaladas nos próximos meses, na rede comercial do Banco.
Para efecutar um depósito automático basta o depositante ter o seu contacto de telefone, colocar o IBAN do beneficiário do deposito, inserir notas de 500 AOA, 1000 AOA, 2000 AOA e 5000 AOA até ao montante máximo de cerca de 3 milhões de Kwanzas, por operação.
Localizada no shopping Xyami Nova Vida, a máquina de depósitos está colocada no Ponto de Atendimento Digital.
O Banco complementa assim a oferta digital e inovadora existente, pois os clientes passam a ter desde a abertura de conta à atribuição do multicaixa, ao depósito bancário de notas. “Em linha com a agenda estratégica de inovação do Atlântico, esta solução vem enriquecer a oferta digital do Banco, com foco na melhoria da experiência do Cliente”.
A máquina de Depósito Directo Atlântico permite efectuar depósitos em notas, 365 dias por ano, em horário alargado até às 22h, de forma rápida, totalmente autónoma e segura, mesmo que o depositante não tenha conta bancária no Atlântico, afirmam Bruno Pinto e Filipe Berardi directores de Digital Banking & Innovation do Atlântico.”
Ambos os directores reforçam que “se considerarmos que no Ponto de Atendimento Digital, o Atlântico já oferece a possibilidade de se abrir uma conta bancária, 365 dias por ano, de forma 100% digital e sem recurso a papel, com possibilidade de se activar o cartão multicaixa e o acesso aos canais digitais no mesmo momento, a máquina de depósito directo vem reforçar a aposta do Atlântico em servir os clientes em tempo real e com horários alargados e adaptados ao estilo de vida exigente dos clientes”.
O Atlântico tem assumido um papel cada vez mais presente na inovação da banca em Angola e a sua visão de futuro consiste em utilizar a tecnologia para impactar o dia-dia dos clientes com serviços inovadores adaptados às suas necessidades. .