O “derby”, que vai opor no Domingo o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, para a vigésima quinta jornada do Campeonato Nacional, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00, não vai definir o campeão nacional
Os tricolores estão na liderança com 53, menos dois que o clube militar, ainda assim terão pela frente mais quatro jornadas e com jogos difíceis dentro e fora de casa.
Mas, uma eventual vitória dos contendores no tapete verde do Estádio 11 de Novembro, abre portas e adianta uma luz verde no fundo do túnel, visto que os demais adversários têm poucas hipóteses de chegarem ao topo.
Por isso, ao longo da semana, as duas formações trabalharam em silêncio, visto que o desafio impõe muitas cautelas defensivas e ofensivas.
Aliás, estão motivadas por estarem de vento em popa na Taça de Angola.
O 1º de Agosto eliminou o Progresso da Lunda-Sul, ao passo que o Petro de Luanda deu uma goleada à moda antiga aos Jovens FC de Hoje do Moxico, 11-0, no Estádio Mundundulenu.
Na primeira volta, o 1º de Agosto, mesmo com muitos problemas administrativos e financeiros, bateu o rival de longa data por uma bola a zero, no Estádio 22 de Junho.