Segundo uma nota da instituição, distribuída esta Quarta-feira à imprensa, a “Exposição da Moeda” será organizada em parceria com a Embaixada Britânica em Angola e poderá ser um facto já no princípio do segundo semestre do ano em curso.
Na exposição, a DLR contará a história da antiga relação entre a fabricante britânica e Angola, assim como apresentará o trabalho desenvolvido no seu país de origem, com todas as emissões correntes da Libra Esterlina e dos diversos bancos emissores.
A DLR imprimiu a primeira série de notas para o então Banco de Angola, em 1927, um ano após a sua abertura, e desde então tem tido uma forte relação com o actual Banco Nacional de Angola (BNA).
A DLR imprimiu ainda numerosas séries e diferentes denominações de notas, incluindo a primeira série de Angola, com muitos dos esboços feitos à mão a serem exibidos na exposição. Há cerca de cinco anos, a DLR Angola iniciou actividade em Luanda, após inúmeros anos de actuação no país. Trata-se da única empresa em Angola que oferece serviços de produção de moeda, identidade e autenticação de produtos.