Fiéis da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião do distrito Centro sul de África, encontram-se, desde Segunda-feira (10), reunidos na sua XXX conferência anual do Oriente de Angola, nesta cidade, visando analisar a vida interna da congregação e perspectivar acções para este ano.
Com duração de três dias, a conferência servirá, igualmente, para apresentação do balanço das actividades realizadas em 2022 e a ordenação de 20 pastores a diáconos e presbitérios, entre outras actividades.
O papel da igreja na sociedade, rebento da promessa, ensino académico, educação cristã, agricultura, relações públicas e protocolo, evangelismo e missões, saúde pública e a providência de Deus em tempos de adversidades, são temas a serem discutidos no evento.
O assistente administrativo do bispo da referida igreja, Hilliard Dogbe, reverendo Bernardo Ngunza destacou o papel da igreja na recuperação dos valores morais e cívicos no seio da sociedade, através da congregação das famílias.
Por esse facto, apelou aos fiéis no sentido de estarem atentos e contribuir na erradicação dos fenómenos religiosos e sociais que podem colocar em risco a estabilidade das famílias, sobretudo de idosos, crianças e mulheres.
A sessão conta com participação de mais de mil crentes da Conferência Anual do Oriente de Angola afectos a algumas províncias do país e decorre sob o lema “Igreja Livre, um Movimento Capacitado pelo Espírito Santo, Servindo o Nosso Rebanho”.