Um agente da Polícia Nacional, colocado no município dos Gambos, matou a própria filha de um ano de idade, com um disparo de arma de fogo, por razões ainda desconhecidas
A informação foi avançada pelo comandante Municipal da Polícia Nacional nos Gambos, superintendente Eduardo Pintal. Segundo o superintendente, que não precisou o nome e a patente do acusado, depois de ter atingido, mortalmente, a filha de um ano, feriu, igualmente, a mãe da menor, que se encontra internada no Hospitalar Central do Lubango.
O comandante Municipal da Polícia Nacional nos Gambos revelou que o agente já se encontra detido e será apresentado ao Ministério Público para o devido tratamento.
“O Comando Municipal registou no dia 9, do mês em curso, pelas 14 horas, a ocorrência de um crime de homicídio voluntário, ocorrido na zona do Viriambundo, em que foi vítima uma menor de um ano de idade”, reforçou. Eduardo Pintal informa que este é o primeiro caso em que o agente da Polícia, no município dos Gambos, se envolve em crimes com recurso a arma de fogo.
Para acautelar tais situações, o Comandante Municipal da Polícia Nacional nos Gambos revelou que tem estado a realizar palestras de sensibilização dos efectivos sobre os cuidados a ter com as armas colocadas sob sua guarda.
Para além do crime de homicídio voluntário, este agente da Polícia Nacional destacado nos Gambos vai ainda responder pelos crimes de extravio de bens militares. “Internamente vamos ainda instaurar o competente processo disciplinar contra este agente, por ter usado indevidamente o equipamento militar”, assegurou.